1.5.01

44.

A Torrid estava satisfeitíssima com o resultado. Era melhor do que qualquer previsão. Nas malhas mais obscuras da rede, circulava até um VeriSim comprovando o envolvimento carnal da garotinha-clone e do terrorista.
Landau sentiu uma anomalia na rede. Muita gente fluindo para um determinado destino. Era uma outra manchete sobre celebridades:
"Ele me curou e estou de volta".
M&M Geller, a herdeira da Sidero VVA, reassumia seu posto publicamente.
Landau sentia o fluxo convergir para esta e outras milhares de manchetes similares, não só em sítios de celebridades como também de economia. Correu os olhos pelas palavras iniciais da entrevista com M&M:

- Então você não morreu? Onde esteve esses anos todos?
- Não, eu morri, sim! Mas como disse em meu comunicado, este homem faz milagres. Fui ressuscitada e curada por ele. Agora tenho apenas nove anos neste corpo, mas minha idade legal é de 29 anos. E, sendo esta minha auto-imagem mental, é assim que apareço no VeriSim.

Como era de hábito nos comunicados da Sidero, como forma de valorizar a própria tecnologia, M&M não disponibilizara um holovídeo para anunciar pessoalmente a sua volta, mas um VeriSim. No final da manchete, o link anunciava: quer ver para crer? Acesse o VeriSim de M&M.
E, claro, cada manchete replicada replicava também o comunicado VeriSim de M&M no final.
Foi aí que Landau compreendeu tudo. Tomou uma rápida decisão. Desligou o inibidor neural e clicou no link para o "comunicado" de M&M.

Nenhum comentário: